GUIAS DE MEDICINA AMBULATORIAL E HOSPITALAR DA EPM : GERIATR
×
GUIAS DE MEDICINA AMBULATORIAL E HOSPITALAR DA EPM : GERIATR
GUIAS DE MEDICINA AMBULATORIAL E HOSPITALAR DA EPM : GERIATR
De: R$ 114,00
Por: R$ 96,90
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
GUIAS DE MEDICINA AMBULATORIAL E HOSPITALAR DA EPM : GERIATRIA E GERONTOLOGIA - 2a Ed - 2011

Autor(es): LUIZ ROBERTO RAMOS / MAYSA SEABRA CENDOROGLIO
Edição: 2ª
Editora: MANOLE
ISBN: 9788520429655
Número de Páginas: 420

Este livro, coordenado pelo professor Luiz Roberto Ramos, da disciplina de Geriatria do Departamento de Medicina da Unifesp-EPM, destina-se a médicos de múltiplas especialidades.

O livro apresenta os aspectos e as conseqüências do aumento de nossa população idosa, enfatizando a mudança de paradigma na saúde, o conceito de capacidade funcional do idoso, o envelhecimento bem-sucedido e o envelhecimento com fragilidade.

Aborda tópicos importantes sobre os cuidados básicos com o idoso em casos específicos, como doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, diabete, dislipidemias e infecções.

Trata, ainda, as questões pertinentes a situações de vacinação, tratamento farmacológico da dor, prevenção e manejo de quedas e reabilitação do idoso, bem como de propostas de programas de treinamento físico.

Os aspectos psicológicos e psiquiátricos, mais especificamente os transtornos depressivos e ansiosos, delirium e quadros que acompanham o declínio cognitivo e demencial do idoso, recebem enfoque especial por suas especificidades e por, muitas vezes, passarem despercebidos ao médico assistente.

Para completar este Guia, são discutidos outros aspectos relacionados à manutenção da qualidade de vida do idoso - os cuidados domiciliares, a avaliação do estado nutricional, os cuidados com a imobilidade, o uso de antioxidantes e de vitaminas e a odontogeriatria.

Além disso, este livro busca propiciar um melhor entendimento das características particulares dos idosos e ressaltar a necessidade de cuidados especiais no uso de medicamentos, uma vez que alterações farmacodinâmicas são significativas nesse grupo populacional.