ALFRED HITCHCOCK E OS BASTIDORES DE PSICOSE - 2013 - (LANÇAM
×
ALFRED HITCHCOCK E OS BASTIDORES DE PSICOSE - 2013 - (LANÇAM
ALFRED HITCHCOCK E OS BASTIDORES DE PSICOSE - 2013 - (LANÇAM
De: R$ 29,00
Por: R$ 25,90
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
ALFRED HITCHCOCK E OS BASTIDORES DE PSICOSE - 2013 - (LANÇAMENTO 1/03/13)

Autor(es): STEPHEN REBELLO
Edição: 1ª

Editora: INTRÍNSECA
ISBN:
Número de Páginas: 256

Audacioso e surpreendente, o filme "Psicose", de 1960, provocou uma verdadeira comoção junto ao público e se tornou uma das obras mais queridas do mestre do suspense Alfred Hitchcock.

A história por trás das câmeras é igualmente fascinante, como narra Stephen Rebello no livro "Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose".

Baseada em um romance que teve como inspiração uma série de crimes reais, a produção transformou-se numa verdadeira obsessão para o consagrado diretor e, apesar da desaprovação de seu estúdio, a Paramount, Hitchcock decidiu ir em frente e concretizar sua visão artística, arcando com todos os custos.

Rebello entrevistou os principais nomes do elenco e da equipe técnica e produziu um relato detalhado, cheio de episódios reveladores, lançado originalmente nos Estados Unidos em 1990.

O livro deu origem ao filme "Hitchcock", de Sacha Gervasi, estrelado por Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Toni Collette, entre outros.



Com a estreia no Brasil prevista para o dia 1º de março, o livro que deu origem ao filme "Hitchcock", dirigido por Sacha Gervasi, chega às livrarias em 25 deste mês.

Escrito por Stephen Rebello, "Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose" conta a história do período de gravações do longa de 1960 e narra o relacionamento do cineasta com Alma Reville.

Publicado originalmente nos EUA na década de 1990, o texto de Rebello é fundamentado em entrevistas com membros do elenco e da equipe técnica que participaram de "Psicose".

Alfred Hitchcock nasceu em Londres, no dia 13 de agosto de 1899. A obra de sir Alfred, nobilitado pela rainha Elizabeth, revelou um dos maiores artífices da história do cinema. Em 54 anos de atividade, entre 1922 e 1976, ele dirigiu 53 longas-metragens.

Hitchcock começou a carreira na época do cinema mudo e teve de se adaptar ao falado, foi do preto e branco --a seu ver o mais adequado à linguagem visual do suspense-- ao colorido e ainda realizou experiências pioneiras com o tecnicolor e a terceira dimensão.