COMER E BEBER COMO DEUS MANDA - 2011
×
COMER E BEBER COMO DEUS MANDA - 2011
COMER E BEBER COMO DEUS MANDA - 2011
De: R$ 60,00
Por: R$ 51,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
COMER E BEBER COMO DEUS MANDA - 2011

Autor(es): SÉRGIO DE PAULA SANTOS
Edição: 1
Volume: 1
Editora: UNESP
ISBN: 9788539600496
Número de Páginas: 368

Sergio de Paula Santos, o autor de Comer e beber como Deus manda,foi um médico que encontrou no vinho um novo prazer e uma porta para o mundo da gastronomia.

Se tornando um dos mais respeitados enólogos do país, neste livro ele discorre, em uma série de artigos, sobre assuntos que envolvem o ato de comer e outros temas relacionados.

A obra, por exemplo, não se restringe à análise de vinhos e sugestões de pratos para acompanhá-los.

Há textos em que se fala sobre café, cerveja, práticas sociais de alimentação, Lei Seca, contaminação alimentar, alcoolismo, caviar... um verdadeiro banquete para os que apreciam a arte da cozinha.

Sergio de Paula Santos

Sergio de Paula Santos (1930 – 2010) foi médico otorrinolaringologista formado na Faculdade de Medicina da USP.

Posteriormente se especializou no estudo do vinho, se tornando cronista gastronômico e escritor de livros sobre o assunto.



Trata-se de uma coletânea de artigos que celebram a arte do bem viver, refletida na paixão do autor por vinhos, gastronomia e, inclusive, cerveja e café. Num caleidoscópio de temas - que vão da Lei Seca norte-americana dos anos 1930 à Lei Seca venezuelana dos anos 2000, passando por Carlos Gardel e Jeca Tatu - não existe matéria desinteressante para Sergio de Paula Santos. Em alguns artigos, o escritor ainda divide espaço com o doutor, colocando em pauta problemas de saúde pública como alcoolismo, contaminação de alimentos e tabagismo.



Como boa parte dos especialistas em vinho, Sergio de Paula Santos começou no ofício como diletante. Aos poucos, o que era um hobby ganhou corpo. As viagens começaram a se desviar e fazer escalas em regiões vinícolas. As leituras, antes superficiais, aprofundaram-se e passaram a abranger áreas como sociologia, história e etimologia. Quando se deu conta, Sergio dividia sua carreira de otorrinolaringologista com a de autor e conferencista de vinho.