MEMÓRIAS DE JOHN LENNON - Autor(es): YOKO ONO
×
MEMÓRIAS DE JOHN LENNON - Autor(es): YOKO ONO
MEMÓRIAS DE JOHN LENNON - Autor(es): YOKO ONO
De: R$ 58,00
Por: R$ 46,95
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
MEMÓRIAS DE JOHN LENNON - Autor(es): YOKO ONO
Edição: 1
Editora: ROLLING STONE
ISBN: 9788562921025
Número de Páginas: 320

Há 30 anos, em dezembro de 1980, o mundo perdia John Lennon. Mas as lembranças e o impacto que o ex-beatle deixou na humanidade continuam vivos entre as pessoas que tiveram, de alguma forma, suas vidas tocadas pelo músico e pacifista.

Memórias de John Lennon (Spring, 320 páginas) foi editado pela viúva Yoko Ono, que contou com a colaboração de Bono (U2), Iggy Pop, Chuck Berry, Elton John, Alicia Keys e muitos outros, que cederam depoimentos, poemas, fotos, entrevistas e desenhos para esse emocionante volume.

Amigos próximos também ajudaram: olaboradores da época dos Beatles e parceiros como o tecladista Billy Preston (que tocou no álbum Let it Be, de 1970) e o lendário documentarista Albert Maysles (First US Visit) relatam seus contatos pessoais com esse gênio da música popular.

Não acho que alguém de nós, que conhecemos e amamos John, tenhamos sido os mesmos depois que perdemos John, escreveu Preston. Até o rival Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, presta seu respeito não sem brincar com a lendária concorrência entre as bandas estimulado especialmente por George Harrison.

Não se preocupe com ele, teria dito Lennon a Jagger. Ele ainda não superou o fato de que consegue vender discos. A amizade entre o beatle e o rolling stone seguiu firme até o fim. Intelectuais como Tariq Ali (O Poder das Barricadas, Mulher de Pedra) e Norman Mailer (Um Sonho Americano, Homem que É Homem Não Dança) também dão suas versões sobre o mito, abordando o impacto político da luta de John Lennon e Yoko Ono pela paz mundial, que começou no fim dos anos 60 e seguiu até o assassinato do músico.

Perdemos um gênio do espírito, relata Mailer.Memórias de Lennon também traz fotos da histórica seção de Annie Leibovitz para a revista Rolling Stone, a última do cantor de Imagine.

As imagens mostram John Lennon nu, abraçado a Yoko Ono, que está completamente vestida. Mais do que uma biografia, Memórias de John Lennon é uma prova de que o músico afetou de diferentes formas a vida de muita gente, de anônimos a famosos, de amigos a figuras essenciais da cultura mundial no século XX.